sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Dez Apontamentos de Paz

Dez Apontamentos de Paz
. . . . . . .

Por CaL Maria do Socorro

.

1º Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2º Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3º Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4º Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superstimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5º Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6º Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7º Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8º Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9º Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10º Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar- nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor. Se vos internardes pelo terreno baldio da queixa, em breve, vos achareis mergulhados no charco de compridos lamentações." Gentilmente enviado pela: CaL Maria Socorro Nogueira de Souza Pinto 1ºDiretor Social da APLIONS-Apaixonados por Lions Associada do LC de Presidente Prudente-Centro- 1ºSecretário Assessora de Conscientização Acerca de Drogas. DISTRITO-LB-1

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Regras de etiqueta: R.S.V.P.

O que significa R.S.V.P.?
R.S.V.P. vem do francês: "respondez s`il vous plait", que significa "responda, por favor". A pessoa que enviou o convite deseja saber se você vai aceitá-lo ou não, ou seja, ela quer saber se você vai comparecer ao evento. As regras de etiqueta seguidas na maioria das culturas ocidentais diz que ao receber um convite formal por escrito, você deve responder imediatamente, se possível no mesmo dia. Do ponto de vista prático, este procedimento é muito importante para anfitriões que estão planejando um jantar, um casamento ou uma recepção, pois precisam saber quantas pessoas estarão presentes e a quantidade de comida e bebida que devem providenciar. Ainda mais importante é a delicadeza de responder a alguém que foi tão gentil em convidá-lo, mesmo que seja só para pedir desculpas pelo não comparecimento ao evento. Alguns convites de casamento já vêm com um cartão de resposta, que você pode enviar de volta assim que recebê-lo. Outros vêm com o número de telefone do anfitrião para que você possa telefonar dando sua resposta, embora a etiqueta diga que um convite por escrito requeira uma resposta também por escrito. Atualmente, os convites costumam vir com uma anotação no final indicando que você só deve responder caso não possa comparecer ao evento. Isso significa que ele conta com sua presença, a menos que você o informe o contrário. Algumas pessoas usam a sigla "R.S.V.P." como um verbo, como em "Você RSVPou o convite?" Você deve estar se perguntando por qual motivo usam-se as iniciais de uma frase em francês em um convite escrito em outro idioma. Você poderia dizer que os franceses "inventaram" a etiqueta, embora isso fosse simplista, uma vez que regras de etiqueta sempre existiram nas civilizações. Na verdade, um diplomata italiano, Conte Baldassare Castiglione, escreveu o primeiro livro sobre comportamento adequado entre a nobreza no século XVI. No entanto, muitas das práticas de etiqueta ocidental vêm da corte francesa do Rei Luís XIV no final do século XVII e início do XVIII. Em Versailles, seu palácio, Luís XIV mantinha regras de comportamento para a corte escritas no que os franceses chamavam de "bilhetes" ou "etiquetas". Os bilhetes eram cartazes fixados nas paredes do palácio ou convites para eventos da corte com as regras de comportamento impressas no verso. Especialistas contam diferentes versões para a origem disso. Além disso, o francês era a língua do refinamento e da alta sociedade no século XIX nos Estados Unidos. Judith Martin, autora de livros de etiqueta e colunista de um jornal, conhecida como "Srta. Boas Maneiras" acha que "R.S.V.P." é uma forma educada de lembrar as pessoas de algo que já deveriam saber: Ao receber um convite, devemos dar um retorno. Matéria fornecida pelo nosso CL Capanema

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Lions Clube João Monlevade Sobral realiza I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE

I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE PROMOÇÃO: LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL APOIO: CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE DIA 08.03.2009 – CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONELVADE P A R T I C I P E M ! I SEMINÁRIO “MARIA DA PENHA” DA MULHER MONLEVADENSE PROMOÇÃO: LIONS CLUBE JOÃO MONLEVADE SOBRAL PARCERIA: CÂMARA MUNICIPAL DE JOÃO MONLEVADE A - OBJETIVOS I – Conscientizar a população quanto à violência doméstica, urbana e rural provocada por homens, tendo as mulheres como suas vítimas. II – Implementar ações preventivas no sentido de que seja reprimida a violência contra a mulher em todas as suas dimensões e formas: física, sexual, psicológica, moral e social. III – Informar os caminhos percorridos para punir o agressor, servindo a punição como elemento inibidor de novas práticas de violência contra a mulher. B – PÚBLICO ALVO Representantes femininos de vários setores da comunidade e de diferentes classes sociais, porquanto a violência contra a mulher não se encontra, apenas, na periferia e nas classes menos abastadas da sociedade. C – ELEMENTO ENVOLVIDO Para a concretização deste projeto, toda a comunidade monlevadense deve ser envolvida, quer como promotores do evento, quer como expositores, debatedores, divulgadores e apoio logístico e financeiro, salientando os principais órgãos e entidades: Os clubes de serviço, o Judiciário, o Ministério Público, a Delegacia de Mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de João Monlevade, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, Igrejas de todos os credos, Profissionais da Saúde e os meios de comunicação. D – FORMA DE REALIZAÇÃO Este primeiro evento será um seminário, tendo como expositores: um juiz criminal, um Promotor de Justiça, uma Delegada de Mulheres, sendo debatedores: juízes, promotores, advogados criminalistas, representantes de clubes de serviço, representantes da Câmara Municipal, em número de dois para cada expositor. E – DATA E LOCAL DO EVENTO O evento será realizado no dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”. LOCAL: Câmara Municipal de João Monlevade.

terça-feira, fevereiro 17, 2009

LIONS SOBRAL PARTICIPA DO 3º CD NA CIDADE DE VARGINHA

SUCESSO E QUALIDADE MARCARAM O CD DE VARGINHA NO DISTRITO LC 12
Aconteceu nesse final de semana o 3º Conselho Distrital do Distrito LC 12 na cidade de Varginha. Os Lions Clubes de Varginha não mediram esforços para realizar um excelênte CD. Foram muitas surpresas e emoções vividas durante as assembléias. O Orador Oficial, nosso confrade EPC Pedro Aurélio de Matos foi uma das gratas surpresas conhece-lo pessoalmente juntamente com sua domadora Marlene Mattos. Aqui abaixo toda reportagem fotográfica, depois postarei as legendas.
Delegação mais numerosa: Lions Clube João Monlevade Sobral, recebendo o troféu das mãos do Vice Governador CL Célio e da Governadora Maria José Governadora CaL Maria José entregando o PIN ao CL Cléver Machado de Presidente 100% da AL 2007/2008 Governadora CaL Maria José entregando um Pin ao Presidente do Lions Clube de Varginha Princesa do Sul, CL Luis Antônio Silva Governadora CaL Maria José entregando um Pin ao Presidente do Lions Clube de Varginha Centro, CL Mauro Camarosani Governadora CaL Maria José entregando um Pin ao Futuro 2º vice governador
EGD, CL Waldir entregando uma lembrança a CaL Helena pelo empenho na organização do Conselho Distrital
Governadora CaL Maria José e EGD CL Wandir entregando certificado de participação a CaL Vanísia Jurema Vilela Souto do Lions Clube Rio de Jnaneiro Leme, LC - 1, pela excelente palestra " A importância do Lions como utilidade publica federal.
EGD Morais e CaL Elena entregando juntamente com a Governadora, CaL Maria José o certificado de participação ao EPC Pedro Aurélio de Mattos pela brilhante palestra proferida aos participantes.
Delegação mais distante: Lions Clube Ipatinga
CaL Maria José entregando a cadeira de roda ao clube que mais empossou novos sócios no último trimentre leonístico
EGD Hans Dieter Hegermann entregando um "peixão" aos companheiros Murilo e Antônio Santa Cruz
EGD CL Josué, do Lions Clube João Monlevade Sobral proferindo a palestra "Proposta de alteração estatutária"
Companheiros do Lions Clube João Monlevade Sobral na assembléia do domingo
CL Luis Antônio(Presidente do Lions Varginha Princesa do sul), CL Mauro(Presidente do Lions Varginha Centro), EPC Pedro Aurélio de Mattos(orador oficial do 3º CD), Governadora CaL Maria José e vice-governador CL Célio na mesa diretora.
Muita confraternaização na noite do Companheiris-mo. Cariocas e mineiros na maior alegria.
CaL Rose Machado e a governadora Maria José na noite do companheirismo
Nosso presidente CL Fernando Barcellos e sua companhei-ra Edna Dornas com o editor do blogger, CL Cléver Machado e sua CaL Rose Machado integrando-se com os demais companhei-ros na noite festiva.
CaL Elena rodeadas das amigas companhei-ras leões.
Muita diverssão na noite do companheiris-mo
simpáticas companhei-ras
Vice govenador CL Célio feliz da vida, ja pensando na sua posse.
Presidente do Lions Clube Muriaé Barra, CaL Tãnia super feliz com seu mandato na presidencia do seu clube.
EGD CL Luiz Avelar confraternizando na noite do companheirismo.
Secretário do distrito CL Miguel e sua CaL Zuleide
Integrantes do Lions Clube João Monlevade Sobral na noite do companheirismo
Nosso simpático amigo e companhei-ro Luiz Afrânio com sua CaL.
Noite do companheiris-mo: Integrantes do Lions Sobral
Companheiros do Lions clube de Mirai:
CL Ricardo, CaL Fernanda e o EGD Wandir.
Apresentação de capoeira na noite do companheiris-mo foi uma das surpresas da noite
EGD CL Morais e sua domadora Elena com o EPC Pedro Aurélio de mattos e sua domadora Marlene
CaL Rose Machado e seu CL Cléver Machado
Governador do Distrito LC 1, CL Gerson Vilela Souto e sua CaL Vanisia com o CL Cléver e CaL Rose Machado
EPC Pedro Aurélio de Matos e sua CaL Marlene com o CL Cléver e CaL Rose Machado
CaL Rose Machado, assessora de desfile leonístico apresentando a proposta para a convenção no Hotel Tauá em abril.
CL Cléver Machado, assessor de esportes e assessor ajunto do meio ambiente apresntando o PROJETO DE ESPORTES para a assembléia.
EPC Pedro Aurélio, GD CL Gerson e as companheiras Governadora Maria José e Vanísia.
Lions Clube de Mirai recebendo das mãos da governadora do distrito LC 12 CaL Maria José um cheque no valor de 179 mil reais para construção da Apae de Mirai
Companhei-ros do Lions Sobral na hora do lanche
Companheiros do Lions Sobral na assembléia de sábado
Companheiros na assembléia
EPC Pedro Aurélio de Mattos proferindo sua palestra
Companheiros do Lions Sobral na assembléia
EPC Pedro Aurélio do distrito LC 8, a goevrnadora do distrito LC 12 CaL Maria Jo´se e o governador do Distrito LC 1, CL Gerson Souto
CL Josué do Lions Clube João Monlevade Sobral apresentando o orador oficial, EPC Pedro Aurélio de Mattos
Mesa diretora da assembléia de sábado
Um passeio na cidade:
CaL Cida e CaL Maura Lage
Uma foto com o ET de Varginha: CL Cléver e CaLRose Machado
Na nave esquecida pelo ET de Varginha quando visitou a cidade: As companhei-ras Cida, Rose Machado e Maura Lage.